Depoimento Herla Freitas

Olá!

Olha que depoimento mais lindo que recebi em meu Facebook, da Herla Freitas!

herla

Como disse anteriormente, li seu livro e gostei bastante do que encontrei.
Alguns contos me prenderam mais que outros, dialogaram comigo de uma forma mais particular.
Preciso dizer que achei extremamente positiva a ideia de trazer para as páginas literárias os causos dos nossos dia a dia. Foi impressionante a forma como me peguei divagando, lembrando uma situação similar que presenciei ou ouvi alguém contar. Particularmente odeio dirigir, ainda mais em horário de pico, por isso sempre que posso opto por andar de ônibus, e isso é tão legal se pensarmos na possibilidade de fazermos amizades, presenciarmos situações inusitadas e colecionamos histórias, por assim dizer.
A sua escrita é uma gostosura, simples, direta e que nos permite acreditar piamente que o livro fala conosco em dados momentos, porque em outros a gente não consegue separar com propriedade os pensamentos da autora dos nossos, especialmente em “Uma bagunça”.
Não são apenas causos de ônibus que recheiam essas páginas, mas sentimentos de alguém que tem uma percepção sensível de tudo que envolve nosso cotidiano, transformando acontecimentos que para muitos são corriqueiros em bela prosa e poesia. Eu só posso dizer o quanto admiro esse dom.
Os meus preferidos foram:
‘Um bom marido’, como eu sorri!
‘A princesa e o bruxo’, acho que pelo realismo, gosto disso;
‘Futuras borboletas’, nunca mais deixarei de pensar no ciclo de vida de uma lagarta;
‘Cavalo negro’, pareciam meus próprios devaneios.
Com contos são assim, uns nos fazem rir mais, outros nos inquietam, outras nos deixam reflexivos… Acredito que em um romance único você possa mostrar muito mais facetas de sua escrita, que maturada e tecida de inspirações certas, cativaram ainda mais o seu leitor.
Parabéns Dani, continue enveredando por esse mundo tão lindo e encantador que é o da literatura, pois talento você tem.
Forte abraço!!

Volte sempre! Seu comentário será respondido em breve ;)

